Foco, Direção, Persistência e Autorresponsabilidade

Vivemos um momento de dupla reflexão. Estamos na semana santa, que nos leva a buscar a nossa conversão e volta para o caminho que nos leva à vida plena. Por outro lado, vivemos neste ano de 2020 a singularidade do período de quarentena. Período no qual devemos ficar em casa para nos proteger e proteger as pessoas que mais amamos, nossos familiares.

Diante desta realidade, todas as nossas ações se voltam para nos observar e refletir sobre o que faz sentido real na vida e para onde estamos realmente caminhando. Qual nosso verdadeiro propósito profissional e de vida? O que faz brilharem nossos olhos e, com o mínimo de esforço, obtermos resultados que verdadeiramente valham a pena?

Então, precisamos tirar as máscaras que tantas vezes usamos para desempenhar diferentes papéis na sociedade. Olhando para dentro de nós mesmos, procurarmos encontrar nossa essência e nossas habilidades. E, ao final, sermos verdadeiramente generosos conosco e com as pessoas ao nosso redor.

Foco nas ações

Devemos ter foco nas ações a serem realizadas e escrever os pontos que são chaves. Desta forma, podemos definir qual o ponto principal. para realmente valorizarmos o mais importante. Assim, teremos a direção e o rumo que certamente nos darão a certeza de que o caminho trilhado vale a pena.

Direção certa

Gosto muito de um refrão de uma música católica antiga, que diz: “caminheiro, você sabe, não existe caminho, passo a passo, pouco a pouco, e o caminho se faz”. Portanto, fazemos o nosso caminho, caminhando. Mas, mais importante do que a velocidade, se torna a direção certa. E que saibamos caminhar rumo ao que realmente nos aproxima do nosso eu verdadeiro, daquilo que é simples e nos faz bem.

Persistência na jornada

Tendo a certeza da direção, não podemos nos desaminar. Precisamos sempre seguir em frente, para darmos tempo para todo o processo natural da vida maturar. Por fim, colhermos os frutos do nosso esforço e perseverança, com persistência no rumo definido.

Autorresponsabilidade na jornada

Somos motoristas do nosso destino. Tudo que realmente nos responsabilizarmos por realizar, da forma como planejamos, teremos mais firmeza para concluir. E, ao final, teremos a certeza de uma vida plena, leve e feliz, pois nos encontramos conosco mesmos.

Que Deus nos guie e conduza nesta jornada de vida e aprendizado continuado sobre viver e sermos seres verdadeiramente HUMANOS.

Conheça nosso portal e acesse mais conteúdos que vão ajudar você a construir a vida que quer e merece!